Prefeitura Patrocina Atleta Especial de Judô


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), vai patrocinar o atleta de judô e deficiente visual, Enaldo Boaventura, 26 anos, na Copa Infraero que vai acontecer em São Paulo no período de 11 a 13 de maio. "Vou disputar a competição na categoria Sênior, até 90 quilos. Com certeza, irei em busca do título, já que há alguns anos, já fui vice-campeão brasileiro", destacou.
"Agradeço à Semel, na pessoa do secretário Antônio Hora Filho, e ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo patrocínio. Sem essa ajuda, não teria condições de me deslocar para São Paulo e participar da competição. Estou muito feliz", explicou.

Enaldo disse que foi o primeiro e único judoca de formação no Estado a conseguir a faixa preta na categoria Adaptada. "Jamais um atleta deficiente visual aqui em Sergipe chegou a esse patamar. É com muito orgulho que conquistei esta vitória e, claro, continuarei lutando para ascender cada vez mais no esporte", afirmou.

Ele é enfático ao dizer que seu maior sonho é chegar a Seleção Brasileira Paraolímpica e capacitar mais atletas deficientes visuais para que possam praticar o judô. "Quero disputar uma Paraolimpíada e ganhar uma medalha. Sei que tenho condições e lutarei por esse objetivo", enfatizou, ressaltando que quer difundir a prática do judô para deficientes na capital sergipana e no Estado.

O secretário Antônio Hora Filho elogiou a força de vontade e perseverança de Enaldo e ressaltou que serve de exemplo para outros atletas. "Ele é um herói porque mesmo com o seu grau de dificuldade, jamais desistiu de buscar os objetivos e conquistar o seu espaço. Tenho certeza que ainda dará muitas alegrias para o esporte aracajuano", disse. 
 
Terceira colocação
Neste último fim de semana, Enaldo Boaventura conquistou a terceira colocação na Copa Arquidiocesano na categoria Convencional, ou seja, com atletas que não têm nenhum tipo de deficiência. "Para mim foi uma vitória, porque ao contrário deles, eu não enxergo. Foi uma preparação para a Copa Infraero e a análise feita por meu treinador e professor José Alberto de Oliveira foi excelente", salientou, afirmando que o último campeonato que participou foi em 2009.
Início de carreira
O judoca iniciou sua carreira no esporte quando ainda estava estudando o ensino fundamental. "Eu tinha um colega que também era deficiente visual e fez o convite para participar das aulas de judô. A partir daí, comecei a ganhar gosto pelo esporte e não parei mais", esclareceu.

Títulos e conquistas
Várias vezes campeão sergipano, o superatleta já conseguiu a terceira colocação na seletiva para o mundial de 2009 e o quarto lugar na classificação geral para a disputa dos jogos paraolímpicos. "Apesar das boas colocações nas seletivas, infelizmente não me classifiquei para a disputa das duas competições. Ainda em 2009, terminei na quinta colocação no ranking brasileiro na categoria para deficientes", finalizou.




Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Aracaju.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog