Show de Ippons! Sergipe fatura duas medalhas no Brasileiro Sub 15

Neste final de semana ocorre o Brasileiro sub 15 na cidade de Macapá, capital do Amapá, mais uma vez o judô de Sergipe esteve em destaque no cenário nacional. A delegação composta pelos atletas Fernanda Melo(até 36kg), Whintney Neto(até 40kg), Mayam Matos(até 44kg), Jailson Santos(até 53kg) da Judô & Movimento e Pedro Henrique(até 64kg) da Dojô, comandada pelo Diretor Técnico da federação Euder Lima faturou duas medalhas de bronze e fez uma bela participação na competição.

A atleta Fernanda Melo bateu na trave, ao perder para a paulista e campeã da categoria Giuliana Monteiro, Fernanda ganhou mais uma luta por ippon contra Ana Silva(MA), mais na disputa de terceiro lugar não resistiu e acabou sendo derrotada pela atleta Beatriz Laux(SC). O atleta Mayam Matos ganhava sua luta quando infelizmente se lesionou, o atleta passa bem e será melhor avaliado no retorno a Aracaju. Já Pedro Henrique foi eliminado após perder sua primeira luta.

Os atletas Whintney Neto(até 40kg) e Jailson Santos(até 53kg) faturaram as duas medalhas de Sergipe na competição. Whintney, apontado como uma das maiores revelações do judô sergipano folgou na primeira rodada e  venceu suas duas próximas lutas contra Limdenberg Monteiro(AM) e Cristian Viana(RS) por Ippon, na semi final acabou sendo derrotado por Vitor Hugo Oliveira(RJ), na disputa de terceiro contra Luan Lima(PI) venceu com um lindo golpe para se sagrar terceiro colocado.

O caminho de Jailson Santos foi mais extenso, mais não menos complicado. O atleta perdeu sua primeira luta contra Leonardo Macedo(SP) depois disso foi só ippon! destacado como uma das revelações do campeonato Jailson deu show ao vencer três lutas por Nippon contra João Lacerda(ES), Luca Lemanzuck(PR) e Arnou Betti(BA) até chegar a decisão de terceiro lugar onde venceu o judoca
Lucas Morais(GO) para se sagrar terceiro colocado no campeonato. Jailson em sua rede social agradeceu o apoio de todos e dedicou a medalha para sua família e amigos "Deus muito obrigado por ficar em 3 terceiro lugar no brasileiro, dedico essa vitória aos meus pais, a minha irmã muito querida e a todos professores do judô e do colégio e aos meus colegas. Novamente muito obrigado Deus por essa vitória".




O trabalho de base, desenvolvido pelo técnico Euder Lima já construiu uma geração de vencedores. Com o objetivo de renovar e alavancar o judô do estado, os seus atletas já colhem frutos do seu belo trabalho junto aos seus atletas. Euder em sua rede social parabenizou sua equipe e seus atletas "Eu sabia que o meu trabalho ia ter bom resultado, Campeonato brasileiro Sub 15 no Amapá, equipe judô e movimento sucesso total! 4 atletas e 3 disputas de medalha!".

A galerinha já tem compromisso marcado, no primeiro fim de semana a equipe viaja para Londrina, onde disputarão as Olimpíadas Escolares. Parabéns ao judô sergipano e á seus professores pelo belíssimo resultado, que venham mais e mais medalhas, apesar do resultado essa delegação mostrou resultado que vale medalha de OURO!

Comentários

  1. Parabéns mais uma vez aos atletas sergipanos e em especial aos da Família Judô & Movimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog